O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fluidez de energia no projeto

Muitas pessoas perguntam-me através do blog arquiteturamm holística - arqmonicamendes como garantir a fluidez de energia no local através do projeto. Então, nós precisamos de alguns dados para comprovar o invisível! Qual a composição físico-química do ser humano? O átomo é tanto a síntese formadora do corpo como o que o alimenta, onde as inúmeras combinações geram energia e manutenção desta máquina magnífica – nós somos em configuração comprovada pela ciência à composição da poeira das estrelas. Essa fluidez de energia que não para até o último suspiro, também produz cor e aroma, assim como tem seu termômetro em variações de temperatura, da mesma forma que o fogo e a água e o ar e a terra. 
A genética traz a identidade que automaticamente misturada aos aspectos anteriores mencionados desenham um comportamento que ao longo da vida com o incremento da formação familiar, intelectual e religiosa traçam definitivamente o desempenho do ser humano, consequentemente a sua vida e o padrão de convivência que o circunda – porque os semelhantes se atraem. Então, vamos fazer uma à parte para a citação: “os opostos se atraem” na física para polos negativo e positivo no foco do equilíbrio energético das forças antagônicas pelo conceito universal, mas quando afirmo “os semelhantes se atraem” é com relação às mentes humanas com os seus corpos energéticos quer positivos, quer negativos. Observe um fato interessante: a vibração positiva de um ser humano é tão desconfortável para o outro que vibre a negativa, que automaticamente ocorre a repulsa, porém se há o equilíbrio o ser humano convive imune às variações em função de possuir ambos os polos em vibração harmônica.
Cromoterapia por definição é a terapia pela cor. Feng Shui significa a fluidez do ar e da água no ambiente. Aromaterapia é a terapia pelo aroma. Reiki é a filosofia de cura pela projeção de energia através das mãos em curta e longa distância no foco físico e espiritual. Xamanismo é o culto dos pajés e curandeiros com ervas, danças, músicas, filosofias, culto à natureza e animais do poder. Todos os elementos usados nessas filosofias de cura estão ligados aos desdobrados das emoções, os quais reproduzem energia, em suma, um ciclo vital. Da mesma forma que a ciência tenta provar o “Big Bang” no “Conversor de Partícula”, a fluidez de energia e a harmonização do ambiente buscam na “arquiteturamm holística” essa prova do igualmente invisível poder que movimenta o mundo. 
Concluindo, a resposta à pergunta de muitas pessoas é demonstrada nestes projetos arquitetônicos, os quais não utilizam mecanismos mágicos, mas ciência ao mapear espaço físico, filosofia pessoal para identificar preferências espaciais, composição físico-química do ambiente e do usuário na harmonização de tudo o que é disposto no projeto, perfil sócio-econômico do usuário e da região onde o projeto está inserido, a fim de que o custo da ambientação seja acessível e não se desvalorize pelo entorno. Acima de qualquer aspecto está à percepção extrassensorial que capta as frequências energéticas do ambiente e do usuário como um dado fundamental. É a “Teia de aranha” na malha requintada de interferências no foco da mandala, que é o ciclo da vida. Tudo porque aquilo que não é visto pela maioria, quando interfere na vida diretamente, solicita uma ação de controle e com certeza a interpretação das forças propostas, com a finalidade de atingir o equilíbrio tão perseguido pelo ser humano. Felicidade não se compra, mas pode ser paga uma bela meta calculada, numa projeção do espaço ideal por um profissional competente e comprometido com a harmonia de outrem. A arquiteturamm holística - arqmonicamendes é um estilo de vida, assim como, alimentação natural, vida saudável, meditação, cura holística, entre outros, o que vai de encontro a sua autoestima.
Observe alguns locais abertos ou fechados que geram energia e manifestam alteração de padrão no usuário como, por exemplo, templo religioso, cemitério, trilha ecológica, teatro, cinema, instituição de ensino, shopping, deserto, mar, cachoeira, museu, restaurante, uma estrada livre para direção, avenida com trânsito congestionado, ambiente de trabalho, Stoneheng, pirâmides, Machu Picchu, etc. Agora compare com uma nova leitura ao texto. Boa sorte!
A propósito, este texto foi elaborado para atender aos incrédulos quanto ao trabalho executado pela arquiteturamm holística - arqmonicamendes, no entanto aos crédulos é uma homenagem e um expressivo agradecimento, em face de demandar pesquisa e didática para esclarecer da forma mais eloquente o assunto - fluidez de energia no projeto de arquitetura. Entendam definitivamente que energia é ciência, logo, desenvolvê-la simultaneamente permeada à filosofia é concebível, outra combinação que ignore a sua origem óbvia, inevitavelmente incorre em insipiência na carência de conhecimento e inteligência, desistindo definitivamente da sabedoria.