O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chave da Verdade


Tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac… Silêncio em salas de aula, prédios públicos, casas, museus, supermercados, farmácia, cinemas, teatros, ruas e praças. Um, dois, tres, quatro… A contagem regressiva para um divisor do tempo energético esperado há muitos, que venha resgatar a humanidade dela mesma, os olhos deslizam sobre os rostos numa atenção de captura dos escolhidos. Vermelho, coral, amarelo e verde chegando à cor do chacra cardíaco que carregará a responsabilidade de “Fluidez” da nova geração como o sangue, “Dinâmica” como a circulação sanguínia, “Decência” como esse músculo que deflagra a vida e a “Verdade” como mantenedora do mais nobre sentimento, o amor.
Um “Portal” que ativa um chacra tão importante e pretende mudar os rumos da energia vital merece, no mínimo, a curiosidade de muitos, é fundamental se tornar alerta em face de o momento representar mais do que uma poesia de amor, muito mais. Uma demonstração do “Universo Perfeito” de que existe uma “Chave da Verdade”. Se os números ou textos explicativos pela internet não foram suficientes, uma observação cuidadosa sobre o entorno e a captação do padrão áurico da vida, vigente no mundo, talvez trouxesse discernimento. O amor funciona mais que uma simples e pequena palavra, mais do que um texto curto e construtivo, mais do que uma poesia, sem ação ele não existe, é uma ilusão, um conceito vago. E o mundo vai parar para entender a sua origem, a própria razão de viver ou com alguma perseverança, a percepção sutil do que significa ser parte do Todo.
Se há uma guerra para perder, sem sombra de dúvida é essa, porque quem ainda não entendeu o que é amar e vocifera a palavra como produto, moda ou tendência, lamentavelmente passará pela vida e não terá vivido na responsável concepção da palavra. O planeta espera que esse “Tempo de Compreensão” seja verdadeiro e transborde numa verdadeira ação de dentro para fora, aliás, como todo processo evolutivo. Caso contrário, é melhor acreditar que há vida em outros cantos do Universo e quem sabe um treinamento em condições físicas questionáveis pelas áreas inóspitas da galáxia, obviamente quando o ser humano conquistar em sua estrutura físca a velocidade da luz – tudo no universo se distancia da Terra em Anos Luz -, simplesmente porque o ser humano adotou uma cegueira autodestrutiva, um desrespeito de pseudo autonomia vantajosa e mais do que qualquer incoerência, esqueceu o quanto é frágil se não se comportar respeitosamente como parte do Todo. É acreditar ou acreditar.