O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


sábado, 10 de dezembro de 2011

Para sobreviver na internet

É necessário ser mestre em linguagem e literatura, pois os “mestres de plantão” execram os seus pensamentos, passando longe do âmago da mensagem e escorregando mais tarde nas letras.
É conveniente estudar psiquiatria e filosofia, no mínimo ter sido íntimo de Nietzche, Platão, Kardec, OSHO, Ghandi, Kundera, Freud e Jung, ainda que pelo estudo incansável das respectivas obras, a fim de focar as patologias por espíritos perseguidores que atormentam quem quer que seja sem motivo plausível.
O conhecimento da lei torna-se vital em função de inúmeras cobranças de conduta que eventualmente nem se vê cumprimento nos organismos nacionais e mundiais – há uma sensação desgastante de ser sempre cobrado sobre aquilo que deveria ser serviço e se tornou uma arma apontada para o intelecto limpo e lógico -, trazendo inúmeros desconfortos de convivência num meio onde uns se valem da lei para errar e outros para perseguir.
Entretanto, não é preciso estudar para saber de influência físico-química das cores no ambiente e no ser humano, tampouco o que é essencialmente sustentável na vida humana como equilíbrio de um planeta, por exemplo - há um simples fato aos arquitetos autodidatas e outras personagens afins -, cuja contribuição à Natureza na profunda complexidade do conceito tem sido “agraciada” em absoluto pela destruição em massa de tudo o que é vivo.
Resumindo, será condição “sine qua non” no futuro compilar cursos de graduação para usufruto e sobrevivência plena na internet, tal que possamos eliminar as imperfeições ao implantar respeito humano de fato e de direito. O mundo está insano ou é uma sutil impressão?