O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Lição da arquiteturammholística - arqmonicamendes

A maior lição que aprendi com o desapego é que não transformo nenhum ser vivo, há um livre arbítrio (acreditem ou não); o ser humano pela qualidade racional opta pela mudança quando proposta. Gravação mental positiva no foco de uma vida justa não é lavagem cerebral, mas estimulação de células cerebrais em favor da vida interna numa opção madura pela vida externa. Entendam definitivamente que a vida é simultaneamente dentro e fora do corpo, quando essas faces não coadunam há um desconforto imenso que gera conflitos simultaneamente internos e externos (pessoas surtam e geram surtos psicóticos o tempo todo).
A arquiteturammholística-arqmonicamendes que faço, exatamente propõe os projetos estruturados nesse conceito. Além de todas as disciplinas da graduação tecnológica são somados estudos e pesquisas e vivências em cura holística (Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia, Feng Shui e Xamanismo) ainda a Psicanálise para analisar cientificamente o comportamento humano que vibra na edificação, Anatomia para conhecer o organismo interno como a malha de uma cidade, Teologia para conhecer e respeitar a religião como vetor de desenvolvimento social e Literatura para que os textos tenham a mesma linguagem dos projetos gráficos.
Sustentabilidade é um assunto imenso com inúmeras alças de confecção de acordo com a Agenda da Cidade Sustentável formando um ciclo vital gigantesco, por isso meus endereços na internet (Blogspot, Flickr, Google+ e Twitter) expõem muitos textos ligados às imagens da Natureza de tal maneira esclareçam o tema sem dúvida ao leitor. Há uma responsabilidade social no trabalho profissional exposto nesta ferramenta tecnológica que difere os variados perfis em defesa dos assuntos afins, eis a sutileza de quem é usuário maduro da idolatrada rede de comunicação mundial que transforma o mundo numa aldeia ou num universo dependendo do foco.
Eu proponho a outrem o que escolhi para mim: melhor informação objetivando qualidade de vida. Óbvio que nesse processo de evolução são os semelhantes que se mantém unidos ainda que muitos opostos sejam atraídos, cuja premissa é sugar mais do que se transformar. Não alimento vampiros ainda que respeite muito a missão dos morcegos no processo de cura xamânica. Reconheço que o cumprimento de uma missão pessoal requer paciência, muito embora seja na autossuficiência que estabeleço o desapego não da meta – essa é a minha determinação pessoal e profissional -, mas do público que em algum momento mencionou amizade sem saber o que a palavra representa. A internet é uma rede que projeta aquilo que somos sem enganos, pois diariamente desvendamos nossas personalidades pelas atitudes; eis a razão pela qual considero a vida linda.