Quando há uma forte decisão de limpar a vida, retirando o que não traz felicidade e esvaziando os armários dos sentimentos com lembranças tristes só para ser feliz novamente, bem, eu não vou enganar você, não, caro leitor, dói e, dói mesmo. Às vezes você até retorna as peças para as gavetas e as fotos para os álbuns, a fim de diminuir o desconforto, sem êxito; quando o espírito decide a mudança, não há mais nada a declarar. Melhor uma ducha bem gelada sobre a cabeça para esfriar o pensamento e ajeitar o sentimento com um bom relaxamento à base de técnicas para apoiar essa nova vida, mas não desista de ser feliz. Mude a casa em cores, móveis, tecidos; repaginando o espaço você se diverte e estabelece uma imagem do “Novo” na sua memória.
Lembre-se de que ninguém tem o direito de trazer tristeza para o seu dia, não crie um algoz na sua vida! Sempre haverá uma chance de amar, de rir, de pensar sem a cabeça dos outros e caminhar com os seus próprios pés. Se há um fato trágico, medite e encontre a paz interior para compreender os desígnios da existência, mas não mergulhe na energia melancólica.
Programe o momento bom, mas não se revolte enquanto ele não chega, mantenha-se em sintonia para que o “Universo Perfeito” se comprometa com o pedido e atue no foco da conquista. Acredite em sua força de trabalho e de convivência com as pessoas sem dependências, porque ser feliz é ser livre para agir e pensar. Se alguém fala a sua verdade, ótimo, se não, você tem outros para se compatibilizar – porque o mundo é plural.
Concluindo, para enxergar o novo horizonte é preciso limpar os olhos da alma: expurgar o que o incomoda, estabelecer o caminho de bem estar, situar a vida naquilo que traz felicidade e estabelecer metas e principalmente resgatar a energia da criança interior saudável que existe em todo ser humano. Se os primeiros dias são tristes e dolorosos na “faxina energética”, os seguintes serão de um silêncio angelical, até que o seu coração ouça os "Anjos com o Sol"... E nunca mais você será infeliz, pois saberá sempre o caminho de reencontrar a sua paz. Boa sorte!