O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A sutil diferença entre copiar e compartilhar

O discípulo preocupado com seus trabalhos copiados na internet e a adoção de uma conduta equilibrada ainda que algumas precauções legais fossem tomadas, questionou o Mestre. Eis que o homem sábio disse o que mudaria a visão de mundo para o jovem criativo e serve para a humanidade crescer: “Aquele que copia é tão óbvio na sua ausência de criatividade que em pouco tempo terá apenas seguidores como ele, simples cópias de seres humanos. Não se preocupe com seus seguidores, os inteligentes ainda que não criem absolutamente nada, compartilham com respeito, não seguem copistas frágeis e vazios em arte. Aquele que cria, é infinito em si mesmo. Aquele que copia, é finito antes de entender quem realmente é como ser humano. Nessa dual e conflitante fragilidade até os copistas se cansam. É criar e criar como faz o “Universo Perfeito” em sua infinita dinâmica. Quanto à exploração indevida da Propriedade Intelectual alheia, um crime já previsto, fica aos cidadãos a pergunta: o que você quer para o mundo se não atua como tal?”
Eu tive muita sorte de compartilhar (através do Universo Perfeito) a mensagem com o jovem e criativo discípulo. Agora exponho às pessoas a fim de que o mundo mude. Ser sustentável é compreender os valores preciosos de honra, justiça e generosidade que permeiam o ser humano na expectativa da Mandala da Vida. Nós somos fios grudentos da Teia da Vida, somando qualidade para resgatar qualidade. A lição é “nem todos criam, mas todos são criativos”. Que nossa Voz Interior nos alimente sempre!