O PLANETA EXISTE SEM A HUMANIDADE, MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA. CABE ÀQUELES QUE TÊM CONSCIÊNCIA, ILUMINAR O CAMINHO – SEM SOLIDARIEDADE NÃO HÁ SOCIEDADE. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. CIDADE SUSTENTÁVEL JÁ!


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mensagem social sutil

Interessante como uma personagem real ficcional na programação semanal da TV aberta cai no gosto popular. A mensagem social mais sutil nem é captada. Percebe-se o quanto a sociedade é insipiente no trato com a verdade e atenção à vida.
É prazeroso pesquisar pessoas, lugares e fatos pelos tempos do mundo desde que se conhece como gente, aumentando deveras esse interesse quando abraça a arquitetura, cuja premissa é compreender essa tarefa para projetar espaços que servem a tudo o que é vivo; nem precisa mencionar o quanto esse caminho foi qualificado quando envolvido definitivamente pelo Holismo como incremento sensorial em função de uma habilidade cognitiva nata.
O fato mais impressionante neste trabalho é o passeio pela alma humana, no foco de traçar o perfil da construção sonhada. As lições são inúmeras, impossível não se emocionar, bem como, empenhar-se numa transformação, cujo objeto é um ser humano melhor. Não são fáceis também os fatos bizarros - incongruências da vida -, observa-se uma compensação eventual em personagens como esse tão aclamado, que justificam essa afirmativa.
Há muitas pessoas forjadas neste perfil pelo cotidiano afora, uma lição de vida em frente-verso. Só é lamentável o fato de que a mídia aberta ao público seja tão codificada para o que é bom e, decodificada para o ruim. Entretanto, existe uma fé alimentada nos seres humanos defensores de um mundo mais honesto e justo, tal que esse cenário de ignorância emocional – deflagrada pela globalização - mude definitivamente. Entretanto, se a verdade precisa de semitransparência, que ela busque a criatividade. É acreditar ou acreditar!